Aprendendo A Ministrar o Louvor

“Quem te não temerá, ó Senhor, e não glorificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos” – Apocalipse 15:4.

Temos aqui um tema que requer de nós especial atenção. Para alguns, trata-se de um terreno desconhecido. E mesmo para aqueles que têm algum conhecimento, sempre será um desafio novo. Cada culto é uma experiência nova, de onde extraímos lições que vão nos moldando e formando em nós o perfil de verdadeiros adoradores, que em função desse aprendizado, vão sendo confirmados como ministros diante da congregação.

A ministração do louvor exige total responsabilidade, entrega e dedicação, daí o fato de que se trata de um ministério, e ministério com peso pastoral. A administração desse serviço se faz garantir através de princípios divinos que devemos encarnar, praticar e deles depender sempre. Esses princípios nos livram da mediocridade e contribuem para que busquemos a excelência nesse ministério, em louvor ao nosso Deus! (Fl 1:10-11).

Sensibilidade – Salmos 43:3.
Sensibilidade fala de percepção, de revelação, de ter luz. É uma ferramenta essencial, pois facilita em muito a nossa tarefa. É indispensável no momento do culto, na relação que temos com o Espírito, com os músicos e com as pessoas em geral.

Dependência do Espírito – Efésios 5:18.

É dependência geral, total e irrestrita. Paulo diz que onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (II Co 3:17). O dirigente deve ganhar a visão de que o culto é do Espírito Santo e Ele sabe o que é melhor para cada pessoa (Rm 8:26-27). Ele indica o cântico, a frase, a oração a ser feita, enfim, tudo.

Inspiração (Palavra de Deus) – Salmos 22:25.
O dirigente sempre precisa estar inspirado. A inspiração nasce do nosso tempo diário com Deus (Sl 34:1). A fonte principal é a Palavra. Quanto mais Palavra eu tiver, mais inspirado serei (Cl 3:16).

Expressão – Gálatas 5:22.
A Palavra diz que o coração alegre aformoseia o rosto (Pv 15:13). O fruto do Espírito produz amor, paz, alegria etc. O dirigente deve meditar naquilo que canta. Esse exercício constante resulta numa expressão de vida abundante.

Segurança (saber o que fazer) – II Coríntios 3:4-6.
A congregação espera que o dirigente a conduza na ministração. É como o motorista de um coletivo cheio de pessoas. Todos esperam que ele tenha conhecimento do que faz e possam assim chegar ao seu destino.
Identificação (sacerdote) – Hebreus 5:1.

O dirigente é um sacerdote, um intermediário entre Deus e os homens. Portanto, deve estar profundamente identificado com os interesses do Senhor e dos homens.

O ministério de Jesus – Hebreus 2:12.
O dirigente deve ter a visão de que Jesus está em meio à congregação cantando louvores. Deus habita no meio dos louvores do seu povo (Sl 22:3).

Conclusão
Se estivermos atentos a estes princípios, colheremos resultados surpreendentes do nosso trabalho. A igreja será abençoada, edificada, e o Senhor glorificado junto ao seu povo.

Deus abençoe!

Por Ronaldo Bezerra
conteudo@ogalileo.com.br

About these ads
Published in: on 11/25/2009 at 10:00  Comments (71)  

The URI to TrackBack this entry is: http://fabiomarcio7.wordpress.com/2009/11/25/aprendendo-a-ministrar-o-louvor/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

71 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oiie .. A Paz pra voce ^^
    eu tenho o sonho de ser uma ministra de louvor desde os 8 anos !! assim como Fernanda brum .. Aline barros .. Eyshila entre outros e outras .
    não digo que elas são cantorar por que elas nao cantam e sim louvam e ministram . sou levita da igreja nova geração mundial de Deus no itaim paulista (kemel 2) mais desde criança sempre foi meu sonho louvar pra milhoes e milhoes de pessoas de gravar cd e etc. não para ser conhecida e sim para falar de Deus através do louvor para muitas e muitas pessoas .. poucas pessoas sabem desse meu sonho .. mais as que sabem nao colocam fé nenhuma acham que eu não irei conseguir … hoje tenho 16 anos !!! queria saber o que voce ou outras pessoas me diriam sobre esse meu sonho .. ou se pudessem me ajude a realizar esse sonho !!! e também escrevi aqui acredito eu que foi uma forma que eu encontrei de desabafar um pouco .. TENHO FÉ DE QUE VOU CONSEGUIR EM NOME DE JESUS !!! OBRIGADA POR LER DEUS ABENÇOE CADA UM QUE LEU ESSE “DESABAFO”

    • Apaz do senhor! Em primeiro lugar, você tem que se pergunta: estou cantando para DEUS ou para á igreja! Se para DEUS continue, se para á igreja, continue buscando, pois tua resposta virá quando for para DEUS. você pode até um bom cantico, mas se não tiver á unção de nada adianta. Fique na paz do senhor.

      • ei thais costa sabe eu concordo com djalma neves e complementando o que ele lhe disse se vc tem sonho sonhe ouse sonhar porque ainda vale apena esperar e confiar em deus

      • nunca desista do seu sonho desde quando o nome do senhor seja glorificado em tudo.Deus te abencoe,debora santos luiz.

    • A paz querida eu tb sou levita quero tb ser uma ministra de louvor, mas creio que um dia Deus vai me capacitar como tb acredito que ele vai te ajudar tb,pois Deus se agrada na aquele que quer o servir amem, querida,bjs fica na Santa paz do Senhor Jeus sua irmã em Cristo Jesus Elaine de Campinas…

    • oi…a paz do senhor,
      meu nome e elitom douglas, tenho 17 anos, moro em alagoas. eu também sou ministro de louvor e também tenho este mesmo sonho. as pessoas falam qui no ministério onde estou eu não vou conseguir e etc…
      mas deus da mesma foma qui ele fala pra mim ele também lhe diz: filho não temas qui eu estou com tigo eu sou deus qui abril o mar pro povo de israel passa sou eu qui torno a impossibilidade se converter em possibilidade. ele aposta todas as fichas em você não temas qui o deus de Abrão de Isaque e jaco esta do seu lado.

      • verdade,,eu canto,mais não sei ministrar..:(..

    • paz sou um adoradora do seu=== tambem na minha opininhao vc tem quer busca de deus pelos seus sonhos ser vc tem esse sonho busq de deus haaaaaaaaaaaa quando vc consegui nao deixe o eu entra va enfrete deus estar com tingo

  2. MINHA QUERIDA, MUITO LINDO SEU SONHO, E MAS LINDO AINDA POR VOCE SER JOVEM, E JA SABER QUE DEUS E MARAVILHOSO E QUE SEM JESUS EM NOSSAS VIDAS, NADA ADIANTARIA.CREIA EM JESUS. E CONTNUE A BUSCAR-LHE SEMPRE, A INDIMIDADE COM DEUS E ALGO EXPLENDIDO, E TENHO CERTEZA QUE ELE A CAPACITARA- VENDO O MAS PROFUNDO DE SEU CORAÇAO. POR ISSO DESCANSE NO SENHOR, E DEIXE TUDO EM SUA DIREÇAO, A SUA RESPOSTA VAI CHEGAR. BEIJOS FICA COM DEUS……..

  3. A paz estou a pouco tempo como ministro de louvor,a timidez atrapalha um pouco,mas estou superando,quero aprender a preencher espaços entre um louvor e outro Deus abençoe

  4. A Paz… Queria te elogiar pelo tema, pois é algo que venho buscando esses Tempos.
    Sempre cantei na casa do senhor. E recebi a oportunidade de ser Ministro do Grupo de Louvor dos Jovens…
    A verdade é… Não Sou Tímido, Sou brincalhão, simpático, ate converso bem e tento sempre fazer meu melhor para Deus.
    O Problema é… Quando vou falar no púlpito, parece que não estou sendo eu mesmo. Tento ser simpático, mas me sinto um ‘bobo’ por ficar sorrindo quase toda hora. ou seja não consigo me sentir seguro, Deus a cada dia esta abrindo as portas para nos, as pessoas nos elogia, mas se eu mesmo não gostar de como estou fazendo aparenta para mim que esta faltando algo.
    Poderia estar me ajudando?!
    A PAz… fique com Deus!

  5. PAZ DO SENHO!!! BOM EU TABEM COMESEI AMINISTRA A POUCO TEPO, E DIFISIO, MAS PRA DEUS, NADA E IMPORSIVEL.NUCA MIM IMAGINEI COM UM ,LEMDO A PALAVRA DE DEUS, E ORAMDO E LOUVANDO.NA MINHA INFAÇIA NÃO ESTUDEI.ALEIM, DISSO TIVE DEPREÇAO EM FIM A MINHAN, ESTORIA DE VIDA E LONGA.MAS INTEDO QUE QUANDO TEMOS UM CHAMADO DE DEUS E ASEITAMOS ELE NOS AJUDA OK. TO APREDENDO,DEUS E FIEL.E VC MENINA LINDA, ORE BUSQUE ,LUTE, E NAO DEIXI NIGUIEM MATA TEUS SONHO VIU, UM GR..BJS.. FICA NA PAZ.. AAA MIM PORDOI PELOS EROS DE PORTUGUES..

  6. A paz,eu tenho tbm este sonho, só que já tenho 38 anos de idade e vou fazer 3 que me convertir.To pensando seriamente em tomar coragem e pedir ao SENHOR que me capacite e me oriente.Sei que ELE vai me responder.Quanto a vc, ainda é nova e pode se preparar e tornar esse sonho em realidade.bjs

  7. acho que todos estao indo maravilhosamente bem pois pra deus tem quer ser tudo com excelencia e nao a nada melhor do que ser um adorador de jesus cristo devemos deixar o espirito nos envolver como diz paulo onde o espirito do senhor ha liberdade.

  8. paz a todos vcs ..bom sou levita tambem faz 1 ano so que tenho um probleminha tenho muita vergonha de cantar sozinha …chego ater cantar so que sempre erro ..qual sera meu erro ..sera que alguem pode me responder ? antes de me converter tive sintrome do panico …
    grassas ao senhor ele me libertou …em nome de jesus mais sei la qdo vou louvar fico insegura …abraços bruna

    • bruna said, Olá querida, sou Levita tbm.. e sabe eu sei o que é ser inseguro, e é isto o que você está sendo, tente não pensar no que vão te falar…. Confie em Deus, ensaie bem a letra e o tom, e se sinta livre em Deus, então a ministração fluirá em ti… e rios de aguas vivas de Deus sobre ti estaram… Abraços.. Sempre confie nele…

      • eu tambem era insegura pois Deus me chamou a louvar eu nao sabia nada, nao entendia nada de misica, de instrumentos nem nada pensa no desastre, mas Deus me chamou eu achei que nunca ia conseguir mas pedi a Deus capacitaçao e ele me deu, eu pegava carona nos outros ate o senhor estreitar pra mim.
        o que tem que fazer neste caso e prrimeiro saber cantar.
        isso vc aprende, se tem a mente dura como eu pessa a Deus que abra, pegue louvores e nao cante preste atençao no que os instrumentos fazem , entre neles para entender. esqueça a melodia, segundo : a palavra de Deus tem que navegar nela e o utimo passo antes de subir no altar entregue a sua vida a Deus , se tem medo faça uma oraçao repriendendendo, e veras a gloria encher o lugar.

    • A paz Bruna, meu nome é Chrysti Anderson, sou ministro de louvor, líder do ministério de louvor da Comunidade Apostólica Ebenézer, estou vivendo esses últimos dias, experiencias que estão me trazendo de volta o meu primeiro amor, sabe quando você se apaixona pela primeira vez, e não quer ficar um minuto se quer longe do seu amor? é assim que eu estou me sentindo! mais eu confesso, que demorou bastante pra que isso viesse acontecer, eu tive que aprender muitas coisas, e algumas dessas coisas eu vou passar pra você agora! 1 º seja ovelha ( serva) jamais questione o seu líder, se ele está ali é porque ele foi estipulado por Deus, procure aprender sempre com ele ou ela, 2 º A Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque ele era sincero diante de Deus, ele não se escondia, não era hipócrita. La em salmos 139, diz que o Senhor conhece o nosso coração ele conhece tudo em nós, e ainda que a palavra não tenha chegado a boca ele já conhecia todas elas, então seja transparente diante de Deus, não tenha vergonha de se abrir pra Deus de falar o que você sente, mesmo que pra você seja um absurdo, você tem que ser uma mulher segundo o coração de Deus, 3 º Na hora de louvar no altar, feche os olhos e se imagine diante do trono do pai e comesse a ministrar louvor de gratidão diretamente a ele, esqueça que você está diante de uma multidão de pessoas, naquele momento é só você e Deus então se rasgue na presença dele. 4 º Não cante por cantar! medite antes na letra da musica e cante como se você estivesse declarando aquilo ali diante do pai, você tem que viver a musica, através disso, você começará a ter expressões naturais. E lembre de nossas bocas sairão rios de águas vivas, ou seja o louvor que cura, que sara e que liberta. Deus te abençoe!!!

  9. Quero dizer pra todos, pois estava lendo o depoimento de cada um.
    O sonho nasce primeiro no coração de Deus e depois no nosso, desde o ventre somos chamados, e somos nós também que retemos o chamado por escolhas que não vem do alto!
    Mas quero dizer a todos que não desistam e busque a palavra, pois a timidez vai embora, o medo, a insegurança tudooo, busque a verdade, o caminho e a vida que é Jesus!
    Sou ministra de louvor e nunca tive esse sonho de ministrar, mas Deus me chamou para fazer essa obra, no começo tive muita, mas muita insegurança, mas com o tempo sempre tenho aprendido que basta você busca-lo sem sessar, renunciar você mesmo e entregar a Deus para que ELE possa encher você, e quando estiver no altar adore-o, não se preocupe, apenas adore ele e a igreja verá o reflexo de Deus em você…temos sempre que lembrar que ADORAÇÃO não é apenas canção e sim VIDA, e quando temos VIDA, a cancão sobe como cheiro suave.

    Grande Abraço a todos!
    Joyce

    • A paz do Senhor!
      sabias palavras… Obrigada.
      Deus abençoe sua vida!!!

  10. A PAZ DO SENHOR JESUS! SOU DO MINISTERIO DE LOUVOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS ,EU SOU UM POUCO TIMIDA DOU A PAZ DO SENHOR FECHO OS OLHOS E LOUVO,MAIS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO GOSTARIA DE MINISTRAR E PREENCHER O VAZIO DE UM LOUVOR PARA O OUTRO MEU SONHO É MIM DECLARAR PRO MEU MESTRE PERANTE A TODOS E LEVAR A IGREJA TBM A FAZER O MESMO… MAIS A TIMIDEZ É MAIOR E EU NÃO SEI OQUE FAZER PRECISO DE AJUDA . ABRAÇOS A TODOS

  11. A paz do Senhor….Realmente como a irmã ali falou, se Deus nao quer voce nesta area ele vae te mostrar, assim como se tiver ele vae te guiar… mas para isto voce precisa se entregar a ele… Deus separou a cada pessoa um Dom, se acha que este é seu Dom siga em frente!

  12. Olá!Graça e Paz, Eu comecei a ministrar na igreja a pouco tempo, ainda me sinto um pouco insegura,queria saber a me envolver mais um pouco com os irmãos na hora da ministração,mais fico nervosa.

  13. LEIA HEBREUS 4 E CINCO (INTEIROS) E VERÁS QUE NÃO SE FALA DE MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM SE NÃO DE JESUS. NÃO EXISTE HOMEM (PECADOR) QUE POSSA MEDIAR UM RELACIONAMENTO ENTRE DEUS E O HOMEM!!! JESUS É O MEDIADOR!!!

  14. oiiiiiiiiiiiiiiii,sou thayane tenho um desejo inorme de ta ministrano me da umas dicas.por favor.

    • querida diz a biblia sagrada que tudo quanto pedimos ao pai ele nos consedera continue nesta sua forca que ele tudo fara

  15. Paz do senhor desde pequena tenho o senho de ser ministra de louvor.eu canto na igreja mais ainda sou meio timida mais gostaria de receber algumas dicas de como ministrar louvor
    e perder a timidez…abraços kesley 18 anos paranagua pr

  16. A paz a todos! sou uma ministra nao por capacitaçao mas por misericordia de Deus, um chamado tremendo sem capacidade.
    Deus me chamou para este ministerio e eu disse mando outro senhor nao sei cantar, mas to nessa area ate hoje ele cumpriu suas promessas em minha vida, comecei em um conjuntinho infantil na igreja, mocidade ,ate Deus me chamar a ser ministra de louvor .
    eu acreditei no chamado mesmo nao sendo capacitada e chorando muito pois quem nao sabe nada e muito pisado ate cheguei a dizer ao senhor manda outro senhor.
    ele me prometeu me levar em outros paises e assim fui , fui um desastre mas fui cantei com outros povos nao sabia mas cantei.
    nao tenho nada de especial para o homem adimirar mas hoje ministro pra um igreja de mais de 300 pessoas , ja sei ministrar o louvor, graças aquele que me chamou…
    nao foi o homem mas Deus o todo poderoso. te adorooooo Deus.

    • GLORIAS A DEUS AMADA!!! JESUS TE AMA JAMAIS DESISTA!!!EM NOME DE JESUS

    • Gloria a Deus pela sua vida

  17. Em meio a morte Deus me tirou, me chamou a louvar o seu nome…
    como ministro celebro pois me capacitou e cumpriu sua promessa.
    posso dizer hahaha pois foi isso que ouvir para me desanimar.
    celebro sem ser um astro mas adoro o meu Deus…

  18. A Paz irmãos, sou levita e amanhã pela primeira vez vou ministrar o louvor estou muito nervosa mais creio que o SENHOR está comigo!!

  19. Olá boa tarde!
    Eu sou uma levita da casa do senhor, meu sonho é ministrar. Meus lideres me cobram pois sabem que sou capaz. Só que sou muito timida, Deus até me da palavras, frases.. mais não consigo fazer com que elas saiam de dentro de mim. quero poder passar pra igreja o que sinto mais minha timidez não deixam que o espirito santo fala atraves de mim! o que fazer?

  20. Olà,que a paz do senhor esteja com todos vos. Sou levita na casa do senhor à pouco tempo e fui escalada para ministrar no proximo domingo.Estou muito nervosa porque é a primeira vez e eu sou timida, quero saber oque eu faço para me sair bem econseguir fazer o meu Deus feliz atraves da minha adoraçao

  21. Olá, faço parte da Comunidade Evangélica Firmados na Rocha em Mendes-RJ, sou levita na casa do Senhor, louvo a Deus, mas quando meu pastor pede para Ministrar a palavra no louvor eu enho receio, medo talvez de falar algo errado para os irmãos, de não saber me expressar direito, e isso me deixa chateada pois sempre peço ao meu pastor para passar a outra pessoa….

  22. Deus merece uma verdadeira adoração

  23. I know this web page provides quality based articles and additional data, is there any other web
    page which provides these kinds of stuff in quality?

  24. Oi… Meu nome é Aline, sou uma das pessoas que ministra o louvor na igreja: Batista Ebenézer em Eunápolis/BA.
    O conselho que dou é o mesmo de muitas pessoas aqui acima, busque o Senhor de todo coração, e Ele dará a direção!

  25. e isso mesmo,agora e so louvar a Deus amem? amem?Debora santos luiz.

  26. oi amada eu me chamo Fernanda melo .tbm tenho o mesmo sonho ,muitos tbm não sabem…. pessoas não acredita em nossos sonhos continue buscando que DEUS tem planos maravilhosos na sua vida gostaria de ouvir vc louvando ? pode ser? eu sou um pouco timida tbm .quando eu estou sozinha eu me solto no louvor mas quando tem muitas pessoas me olhando me ouvindo, minha voz trava um pouco da gelo no estomago rs vamos orar muito que DEUS vai nos ouvir em nome do senhor JESUS essa barreira vai cair em nome de JESUS ABRAÇOS AGUARDO RESPOSTAS.

  27. AMADAS JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS. SOMOS CAPAZES PORQUE JESUS NOS CAPACITA. ELE NOS AMA. MUITOS SERÃO CHAMADOS E POUCOS SERÃO ESCOLHIDO ! VC É UM ESCOLHIDO POR DEUS! ABRAÇO: DE FERNANDA MELO

  28. Meu nome é Heloiza e sou ministra de louvor. Comecei cantando em coral, depois backin vocal e depois comecei a ministrar. É totalmente diferente ministrar, pois a responsabilidade é bem maior. Minha dica é primeiro buscar ao Senhor de todo coração, se encher da Palavra e buscar se capacitar. Ouça a música o dia todo se for possível até ela ficar natural pra vc cantar, faça aula de canto, insegurança e medo de ministrar vão embora quando vc está segura com sua voz e sabe que vai alcançar todas as notas, sei porque foi assim comigo, melhora pelo menos 60%. Se vc não tem dinheiro pra fazer aula procure exercícios na internet, ajuda muito. Espero ter te ajudado.

  29. Oii A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM CADA UM DE VOCEIS, !
    Bom a algum tempo fui levantada pelo o Reverendo da minha Igreja como Ministra e Lider do Grupo de Louvor de nossa Igreja, a principio eu amei, porque ha algum tempo estava pedindo isso ao Senhor, e saberia que nao ia ser facil tenho 20 anos, e pra nos jovens é algo de muito responsabilidade, e no começo fiquei um pouco perdida as vezes quando estou no Altar ou tocando sinto uma preocupaçao de como a igreja ira nos receber, se irao gostar dos canticos, etc.
    Sei que toda a honra e gloria é somente de Deus, as vezes estou insegura e acabo pasando isso pro grupo, Tenho pedido direçao pra Deus , tento ser verdadeira e quanto pego o microfone eu quero que nao seja ”Eu Lays” mais sim o Espirito de Deus que habite em mim.

    Pois na palavra Dele mesmo diz: ” Eu procuro aqueles que me Adore em Espirito e em verdade”
    Entaao se Deus nos escolheu é porque Ele sabe que somos capazes
    hoje eu oro mais, busco mais, e cada dia eu quero aprender mais com o Senhor.

  30. eu sou serva do senhor gosto de ir no culto mas nao sei cantar eu gostaria de poder louvar mais minha timides atrapalha muito tem vez que fico tao timida que da vontade de sair da igreja mas peço sabedoria a deus

  31. A paz do Senhor! Sou levita da casa do Senhor na igreja assembleia madureira. Nao tem segredo para os novatos e ainda timidos eu digo “Deus vai t capacitar” aos poucos vc sera moudado na vontade d Deus os timidos Deus solta e tem tambem os soltos d mais q o Senhor coloca na medida. O segredo é buscar a Deus em muita oraçao. Jejum e humildade ai vc recebe a unçao d um verdadero ministro d louvor Deus abençoe a todos irmã elaine barbalha ceará

  32. a paz do senhor amém…amanha vou louvar na igreja na noite de talento mais estou muito insegura nunca cantei em uma igreja sou timida de mais..nao sei o que fazer..me ajudem…fica com Deus.. amados

  33. Ola, tenho 16 anos Louvo a Deus desde pequeno , mas sempre fui muito timido , quando vou louvar sempre estou de cabeça baixa ou de olho fechado , tenho muito medo de encarar o publico , as vezes acho que isso e um defeito . Começei a louvar em equipe de louvor quando tinha 10 anos , sempre fui muito criticado por cantar so hinos de mulheres , mas todos se esqueçem que cada um tem seu tom de voz , quando completei 15 anos queria parar de louvar por causa das criticas mas o senhor sempre esteve comigo e nunca deixou eu desisti , hoje em dia continuo na equipe de louvor da minha igreja e agora estou iniciando uma fase nova estou começando a ministrar coisa que nao é muito facíl , pois nossa vida tem que estar no altar de Deus para que possa fluir na igreja ,acho que todos temos um sonho de gravar Cd e tals , e se tiver que acontecer , vai acontecer , ja passei por muitas coisas e hoje em dia me pergunto será que vale a pena desistir … Acho que não pois se Deus nunca me abandonou ate aqui e porque grandes planos ele tem pra mim !
    E se alguem for timido ou tiver medo de ministrar , a dica que eu deixo é não abandone o dom que Deus te deu pois ele nunca nos deixa só porque o amor dele para conosco é incondicional !

  34. A PAZ DO SENHOR PRA TODOS, SOU ADORADORA DO REI , PASTORA E AMO MINISTRAR LOUVORES POIS FOI PARA ISSO QUE DEUS ME CHAMOU , NÃO NASCI COM TALENTO , DEUS FOI ME CAPACITANDO AOS POUCOS , DEPOIS QUE FIZ 12 ANOS , HOJE TENHO 31. MA SEI QUE DESDE O VENTRE ELE JÁ TINHA PLANOS PARA MIM . MUITOS DISSERAM QUE EU NÃO CONSEGUIRIA MAS DEUS É QUEM DÁ A ULTIMA PALAVRA. HÁ 3 ANOS ATRÁS PASSEI POR UM PROCESSO MUITO DIFÍCIL E PAREI DE MINISTRAR.
    NESTE DOMINGO DEUS NOVAMENTE ME COLOCOU COMO MINSTRA DE LOUVOR E ESTOU MUITO FELIZ , POIS FAREI A VONTADE DE DEUS E O QUE EU MAIS GOSTO DE FAZER. NÃO FOI FÁCIL, CONTINUA NÃO SENDO FÁCIL , MAS DEUS É QUEM ME GARANTE E SEMPRE QUANDO SUBO NO ALTAR PARA MINISTRAR ME DÁ NERVOSO MAS DEIXO-ME CONDUZIR PELO ESPIRITO SANTO E TUDO FLUI . CONFIE NO SENHOR ,SE ELE TE COLOCOU VAI TE CAPACITAR , ABRAÇOS
    ALESSANDRA

  35. meu sonho e estar sempre levando o povo de DEUS a adorar a ele

  36. boa noite as dicas são boas, mais discordo da parte a onde se fala que o ministro de louvor é um intermediario entre DEus e homens já que esta função é apenas de Cristo. O ministro de louvor deve ter apenas uma coisa. Dedicar a vida a DEUS as demais coisas vem depois.

  37. A paz p tds..
    Bom concordo e discordo com o comentario da thais costa.
    Devemos sim sonhor.. ouse sonhar..
    Mais primeiramente devemos perguntar ao pai qual o chamado qe ele colocou em nossas maos.. se o Pai disse qe e levita vai em frente.. mais se n eh.. desculpa pelas palavras mais desisita.. pois n adianta fik dando volta no deserto n.. vc vai fik dando volta atoa ” perdendo seu tempd” deixando de fazer o qe realmentedeus qe q vc facaquando Deuscolok emnossos coracoea e depiis eles usa seus profetas… e cincerteza qnso Deus fala duvidas n ficam em nossos coracoes.. sou ministrante e atuo no ministerio Pedtas Vivas e concerteza seu o qe estou falando pois Deus qndo tem algo.. n precisa

  38. HosSou MINISTRANTE E GUITARRISTA DO MINISTERIO PEDRAS VIVAS.. e desculpa mais qndo Deus te deu o chamado e le colocou no seu coracao primeiro depois usa seus profetas… se vc tem certeza de seus chamados PARA, PARA, PARA PARa, de fik indo na internet e desabafando.
    Bate teu joelho e ora.. vc tem Deus ele eh qm vai te ajudar e se vc quizer ser com fernada brum.. ana paula valadao n e ninguem da net q vai te levar a isso n mais sim Deus.. procure ele chame atencao dele faca cm a mulher do fluxo de sague ela deixoy seus medos e tocou nele ela chamou a atencao dele naquele momento.. faca com aquele cego de jerico
    Chamou a atencao dele e ele foi curado.. como zaquel se for preciso subir alto suba e chame a atencao dele.. Deus n tem net n… entao para de fik se esibindo ai nas redes sociais.. pois qndo vc q falar cm Deus vc vai no seu quarto em SECRETO e n em redes sociais.. desculpa pelas palavrasmais isso n e atitude de crente n… a paz… #pedrasvivas

    • Paz do Senhor , o MINISTRANTE E GUITARRISTA DO MINISTERIO PEDRAS VIVAS se ela tem certeza do chamado dela e como voçe disse ta desabafando na net , saiba que o “Desabafo” dela pode edificar muitas vidas e tambem pode dar forças as pessoas que estavam desisitindo de um sonho igual ou proximo ao dela . Eu Louvo e Ministro tambem mais na geraçao que estou vivendo muitas vezes ja pensei em desistir de louvar a Deus pois achava qque não valeria a pena acreditar que um dia eu possa gravar o meu Cd mas hoje em dia comentarios como esse da Thais me edficam e me ajudam a acreditar cada dia mais que eu posso um dia com a ajuda de Deus realizar meus Sonhos …

  39. AMADOS, DEUS ESCOLHEU CADA UM DE NÓS PARA UMA GRANDE OBRA, ELE CHAMOU A TODOS NÓS. OBRA É OBRA! É SÓ SE COLOCAR NA POSIÇÃO QUE ELE CONDUZ A CADA UM PARA O SEU DEVIDO TALENTO. ENTÃO SE DEIXEM CONDUZIR , MAS PELO SENHOR POIS SERÁ ELE QUE NOS GUIARÁ .
    DEUS É MARAVILHOSO E NÃO FAZ NADA PELA METADE ATÉ O DESEJO DE ADORA-LO VEM DELE , POIS O ESPIRITO SANTO QUE ABITA EM NÓS NOS IMPULSIONA A FAZÊ-LO.
    DEUS ABENÇOE A TODOS E OS FORTALEÇA A CADA DIA.
    PASTORA ALESSANDRA.

  40. Olá meu nome e Damiana, sou da Assembléia de Deus e faço parte do ministério de louvor. Bom sempre gostei de louvar, mas sou meia tímida, há algum tempo por alguns motivos, comecei a ministrar, quando deixo tudo na direção de Deus e diferente o louvor flui e é uma benção.
    O meu sonho não e de gravar cd, mas sim de toda vez que louvarmos, levarmos as pessoas a também adorar. Ou seja que através do nosso louvor, pessoas venham receber curas, restauração, renovo, confirmação, Que se quebrantem diante do nosso Deus.
    Acima de tudo adorarmos o seu nome…

  41. VOU ESTÁ ESTUDANDO CADA VERSÍCULO E MEDITANDO,PEDINDO DEUS A GRAÇA DELE, POIS NESSA SEMANA ACONTECERÁ MINHA PRIMEIRA MINISTRAÇÃO . SEI QUE DEUS ESTÁ COMIGO E NÃO VAI SER NESSE DIA DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DELE QUE ELE IRÁ ME ABANDONAR , EU ESTOU CONFIANTE NELE .. EM NOME DE JESUS VOU FALAR TUDO AQUILO QUE ELE COLOCAR NO MEU CORAÇÃO ! ESSE ESTUDO ME AJUDOU MUITO ..
    DEUS ABENÇOE

  42. Paz irmãos meu grande sonho tbm e ser ministra de louvor na minha igreja mais tenho muito nervoso e quando fico nervosa esqueço da letra consigo cantar quando esto de olhos fechado….

  43. Paz ,eu sou ministra de louvor e desejo muito o operar de Deus na hora da ministraçao ,eu quero ver a gloria de Deus na igreja ,e eu pesso aDeus que ele me use segundo a vontade dele naquele momento,eu fico nervosa é´natural do homem mas isso faz nos sentir dependente de Deus ,porque se nos formos louvar com muita segurança em nos mesma sempre nos abatemos e é porisso que temos que depender de Deus totalmente na escolha dos louvores pra nao viemos a estar louvando por louvar ,e isso faz muita diferença no reino e nos coraçoes das pessoas que verdadeiramente acredita que o louvor liberta e precisamos faze a diferença porque Deus anda á procura de adoradores que o adore em espirito e em verdade………….

  44. as vezes ficamos nervosos, isso e bom por que você esta dependendo
    do espirito santo…quando começar a falar não pare continue o mesmo assunto ate que acabe…fiquem na paz.

  45. MEU NOME É TIFANY EU SOU DA ASSENBLÉIA DE DEUS O MILAGRE NÃO CESSOU EU LOUVO A DEUS EU TAMBÉM SONHO DE UM DIA E GRAVA UM CD PRA DEUS E SÓ ADORALO

  46. A paz do Eterno,pessoas não morrem quando perde a vida e sim quando deixa de sonhar……Deus manda dizer a todos que Ele é contigo hoje, amanha e para toda a eternidade….

  47. paz..eu louvo ao senhor,,mais não sei ministrar..:(..eu sou muito tímida…:(

    • oi tamara. eu tambem sou muito timido,mas estou trabalhando encima desse problema sei que vai ser dificio mas deus ira me dar forças para nao desistir e peço que voce tambem faça o mesmo nao deixe de buscar o seus sonho por causa da timidez ou nervosismo pense o que faria jesus em meu lugar. espero que tenha ajudado.

      • obrigada…..mim ajudou muito…:)..como e o seu nome?

  48. oi a paz do senhor.
    tenho uma vontade enorme de ser ministro do louvou mas quando vou falar nao consigue me expressar da forma que eu quero. o que devo fazer?

    • a paz do Senhor Jesus !!! É normal darmos uma travada no começo eu era assim, então comecei a orar ao senhor e pedir ao espirito santo que mim desse direcionamento sobre o que falar e aos poucos ele foi mim preenchendo.

  49. Amém,gostaria muito que o Espirito Santo,tomasse conta do meu louvor.Acho minha igreja tão fria,sinto como se meu louvor não chegasse ao céu.Oro dia e noite pois tenho a plena consciência,que sem o Espirito Santo não dá.Amo louvar ao Senhor mas gostaria que a igreja respondesse,hoje percebo que ser Crente é moda e não estilo de vida.

  50. Cristiane ser crente é fácil, mais ser cristão que é difícil nosso louvor tenq ser entregue a Deus do nosso melhor jeito de louvar, quer seja com cordas ou com vocal, sendo assim ele recebera e falara com sua igreja os fazendo se moverem.
    Em quanto as pessoas que pensão em ministrar o louvor de sua igreja. como foi dito logo no inicio do texto “ministrar é papel pastoral ” fernanda brum ela é pastora lideres de louvor podem ser pastores e dai serem encarregados a ministrar sobre vidas de nações. Amén

    • A ministração de louvor pode ser feita através de qualquer pessoa que desempenha ministério da musica. É claro entra a dedicação e amor pelo que faz, mas não existe um lugar ou um ministro todos somos ministros. Líder de louvor é mais um mito pregado do que uma verdade bíblica. Todos são lideres e musico bom é bem treinado faz louvor em qualquer lugar.

  51. Muito preciosos esses princípios.

  52. Li todos os comentarios e vi que nao e so comigo que existe dificuldades, nao tenho voz que se considere uma voz boa pra cantar nao entendo nada de musica e tive que assumir o cargo de lider da minha igreja pq nao tinha ninguem!! Sei que se DEUS permitiu isso Ele ira me capacitor, ate ja melhorei bastante mais sinto que falta muito mais muito mesmo quero ser totalmente usada por DEUS na ministracao ainda tenho muita inseguranca fico muito nervosa mais me seguro e tento fazer o melhor!!! Nao consigo abrir os olhos e muitos dizem sobre isso, mais estou buscando ajuda de DEUS e sei que Ele ira capacitar cada um de nos que louvamos para Ele e nao para as pessoas!!Toda honra e toda gloria seja dada a Ele!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: