Dez Maneiras de Identificar a Igreja de Deus

Como há várias divisões dentro da própria Igreja cristã, muitos perguntam: Como podem as pessoas de coração sincero encontrar o caminho em meio a uma porção de filosofias e religiões?.O tema de hoje pretende revelar a igreja que foi profetizada por Deus para os últimos dias. (Leia Apocalipse 14:6-12). No fim da história do mundo, com a crescente exaltação do poder humano, a chegada da hora do juízo e a iminente volta de Cristo, Deus está enviando à humanidade uma poderosa mensagem simbolizada por três anjos voando no meio do céu. Através da pregação desta mensagem, Deus desenha as características da igreja remanescente:

1. Ela guarda os mandamentos de Deus – encontrados em Êxodo 20

2. Ela guarda e exalta a fé em Jesus. Quando o homem nega a Criação, ele naturalmente nega a Queda do homem, e assim a lei de Deus é também colocada de lado. Se o homem não foi criado, e não houve Queda, ele não precisa do sangue expiatório de Cristo. A mensagem de Deus hoje é chamar o homem para reconhecer a Criação, a lei de Deus, o sábado e a cruz de Cristo. O povo remanescente de Deus proclama essas importantes doutrinas, apegando-se à fé em Cristo, o Criador, o Legislador, e Redentor.

3. Ela prega a todo o mundo a mensagem da hora do juízo: (ler Apoc. 14:6 e 7).
Esta mensagem tem cinco características:
a) Ela leva o evangelho a toda nação, tribo, língua e povo. Não se trata da atividade de uma denominação fundada por homens, mas de um movimento comissionado por Deus em cumprimento à profecia bíblica.
b) Ela chama os homens para temerem a Deus. Certamente tal mensagem é muito necessária hoje, pois o mundo tem se esquecido de Deus e dos Seus mandamentos. (Ver Ecl. 12:13).
c) Ela chama os homens para darem glória a Deus. Nós damos glória a Deus quando O confessamos (Jos. 7:19). Cristo é glorificado em Seus santos (II Tes. 1:10).
d) Ela anuncia a hora do juízo de Deus. Isso não pode ser feito a menos que o tempo do julgamento seja conhecido. O juízo investigativo, simbolizado pela purificação do santuário, começou no Céu em 1844, e nesta época Deus teve um povo disposto a pregar esta mensagem. Todo o mundo precisa ser atingido, e hoje esta mensagem está sendo proclamada em mais de 700 línguas e dialetos, e impressa em mais de 200 línguas. O juízo é um assunto sério e solene. A lei de Deus é a norma do juízo, e Jesus Cristo é nosso advogado.

4. Ela crê no Espírito de Profecia e o possui. (Ler Apoc. 12:17 e Apoc. 19:10).
a) Esta igreja é uma igreja de profecia, cumprindo a profecia e crendo na especial direção de Deus através da manifestação do dom de profecia e dos escritos do Espírito de profecia.

5. Ela resistirá a acusações, escárnio e perseguição (Apoc. 12:11). Aqueles que são fiéis a Deus passam por uma grande prova, mas também recebem uma grande recompensa.

6. Ela atende à ordem de Deus para sair de Babilônia (Apoc. 18:1-4).
Deus está chamando Seu povo para sair da confusão das falsas doutrinas. Milhares estão vindo de todas as partes do mundo. Eles vêem porque Deus os está chamando e eles ouvem a Sua voz. Eles abandonam os caminhos deste mundo, deixam de lado o orgulho e a vaidade, abandonam toda impureza e buscam a Jesus para a salvação. Então, por Sua graça, eles guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

7. Ela apresenta a mensagem da queda de Babilônia: (Ler Apoc. 14:8).
a) Esta é a Babilônia mística, que perseguiu os santos (Apoc. 17:5 e 6). Babilônia é chamada “a grande, a mãe das meretrizes e abominações da Terra” (Apo. 14:8; 17:5 e 18). A Babilônia mística é o poder que surgiu de Roma e usou o cristianismo para disfarçar os seus reais propósitos.
b) Muitas das falsas doutrinas de Roma vêm da antiga Babilônia. Roma é chamada Babilônia porque seus ensinos religiosos são um renascimento da religião da antiga Babilônia.
c) Babilônia é um poder idêntico ao do pequeno chifre de Daniel 7:25. Ela perseguiu os santos e governou sobre os reis da Terra.
d) Todas as nações se embriagariam com o seu vinho. A Babilônia mística segura um copo de ouro (Apocalipse 17:4). A antiga Babilônia assemelhava-se a um copo de ouro (Jeremias 51:7). Multidões têm bebido o vinho das falsas doutrinas. Quando as professas religiões cristãs colocam de lado a autoridade da Palavra de Deus e aceitam a tradição e as leis feitas pelos homens, passam a ser filhas de Babilônia. Escolhendo deliberadamente beber de seu copo.
e) Praticamente todo mundo vai adorá-la.
f) Ela está fadada a uma queda final (Apocalipse 18:7 e 8). Até mesmo os poderes da Terra finalmente a odiarão (Apocalipse 17:16).

8. Ela adverte contra a imagem e o sinal da besta: (Ler Apocalipse 14:9 e 10).
a) Ela adverte contra receber o sinal da besta. A marca da besta, ou a guarda do domingo, terá o apoio das leis civis, mas Deus está advertindo os homens e chamando à adoração do Criador.
b) Ela adverte quanto à ira de Deus sobre os que não aceitam as Suas advertências (compare Apocalipse 14:9 e 10; 15:1 e 6).

9. Ela conclama à adoração do Criador em vez da besta e sua imagem. Deus previa a época exata em que Seu povo deveria surgir. Não apenas o sábado como o sinal do Criador tinha sido posto de lado séculos antes, mas, nos últimos dias, a teoria da evolução estaria amplamente difundida, negando a Criação como uma série de atos específicos de Deus no prazo de seis dias. A observância do sábado é, por essa razão, o sinal daqueles que crêem, servem e adoram o Criador.

10. Ela aguardará e anunciará a volta de Cristo (Apoc. 14:12-15). Enquanto prega a mensagem de Deus, esta igreja continua a esperar o retorno de nosso Senhor.
CONCLUSÃO

1. A maioria dos leais seguidores de Deus, ainda estão em outros apriscos, vivendo conforme o conhecimento espiritual que têm. O apelo do Senhor hoje é:
“Sai dela (da grande prostituta de Ap 17), povo Meu”.
A igreja de Deus não está definida em uma denominação, e sim naqueles que fazem a vontade de Deus e cumprem as suas ordenanças.

“Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo; não evidente que andais segundo os homens?”. Coríntios 3: 4.

Anúncios
Published in: on 11/24/2009 at 12:00  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://fabiomarcio7.wordpress.com/2009/11/24/dez-maneiras-de-identificar-a-igreja-de-deus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: