Fórum de Debate Sobre Teologia da Prosperidade

Quando, na década de 80, a teologia da prosperidade chegou ao Brasil, ela veio como uma nova tese sobre a fé, prometia o céu aqui para o que tivesse certo tipo de fé. As promessas eram as mais mirabolantes: garantia de saúde a toda prova, riqueza, carros maravilhosos, salários altíssimos, posições de liderança, prosperidade ampla, geral e irrestrita. Muitos cristãos hoje confundem a fé com “poder de barganha” diante do criador e procuram a igreja de Cristo na esperança de uma “mudança de vida” essencialmente material e esquecem das devidas promessas de vida eterna e mudança de caráter. O “comer o melhor desta terra” tem virado prioridade e as orações tem ganhado um caráter de cobrança e imposição de bênçãos. Vamos discutir esse assunto polêmico que ronda nossas igrejas e nos bombardeia a cada dia…

Anúncios
Published in: on 12/10/2009 at 15:43  Comments (4)  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://fabiomarcio7.wordpress.com/2009/12/10/forum-de-debate-sobre-teologia-da-prosperidade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Jesus não era pobre?
    Pois então, ele não tinha fé? ele não merecia as “bençãos”?
    Essa doutrina é um absurdo.
    MAS, cada pé tem o sapato que merece. Se é isso que essas pessoas procuram, então que encontrem.
    Sou espírita e iniciado em algumas escolas filosóficas, respeito todas as religiões, pois aprendo com todas elas, a verdade não é única, mas é universal.
    Mas não posso concordar com essa doutrina que anda cegando os ditos “evangélicos”, especialmente no Brasil.
    Pax.

    • Concordo com oq Bruno, estão fazendo a mesma coisa que a Igreja Católica fez, vendendo o perdão, a religião certa é aquela que te liberta, quando a religião te prende, te limita, com certeza tem algo errado, sou católico praticante, mas espero um dia que todas as pessoas conheçam e pratiquem oq Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Se todos seguissem esse mandamento, o mundo seria bem melhor.

  2. A BÍBLIA é muito incisiva em dizer:MAS O ESPÍRITO expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demonios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, e tem cauterizada a própria consciencia.(1timóteo4v1,2)

  3. Pois é Bruno, fizeram da casa de Deus uma centro de negócios. Por outro lado devias de conhecer também a bíblia para poderes saber que o espiritismo nada tem a ver com Deus e o que faz de nós cristão e guardar as palavras de Cristo.

    Por isso errado que acusa errado, ambos caiem no mesmo erro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: